Porto Alegre é uma cidade e capital do Rio Grande do Sul, Brasil. Sua geografia é bem diversificada, há morros, baixadas e até mesmo composta por um grande lago, o Guaíba. Foi fundada em 26 de março no ano de 1.772. Dentro da cidade há grandes influências históricas de raízes coloniais e eventos que aconteceram durante toda a história do Brasil, pontos históricos maravilhosos com propostas de maior conhecimento sobre a cidade e sua importância. Além disso, Porto Alegre já foi eleita diversas vezes como uma ótima capital para se viver.

Mas para você que tem intenções de viajar, separamos seis lugares que você pode visitar quando for viajar a cidade de Porto Alegre

Museu de Ciências e Tecnologia

Inaugurado em 1998, o Museu de Ciência e Tecnologia é um dos maiores museus interativos da América Latina, com propostas de atividades para todas as faixas etárias de idade e apresentando ares de experimento-atrações sobre o Universo, a Terra, Ambiente e o Homem. É um ótimo passeio caso você vá em família, não toma o dia todo, mas é muito proveitoso ir no começo da tarde.

Mercado Público de Porto Alegre

O Mercado Público de Porto Alegre é um Patrimônio Histórico e Cultural da cidade, sendo um dos principais pontos comerciais da Capital. São mais de 100 estabelecimentos, com as mais variadas atividades, como, comida japonesa e outros tipos de restaurantes, cafeterias, padarias, fruteiras, açougues, lojas para artigos de animais, barbearia, e entre outras. O Mercado também conta com artigos para vendas online, ou seja, você pode comprar o que está a venda no Mercado Público de Porto Alegre por um site do próprio mercado com entrega direta para sua casa.

Parque Moinhos de Vento

O Parque dos Moinhos de Vento, também conhecido como o Parcão, é uma área verdade situada no bairro Moinhos de Vento da cidade. O ponto carrega um forte referência histórica do século XVIII, é um parque aconchegante que pode ser apreciado pelo lago, ou andar de bicicleta, ver os peixes, tartarugas, jabutis, e outros animais. O parque ainda conta com um playground e uma Biblioteca Ecológica Infantil. Tornando-se um ótimo passeio em família.

Museu de Arte do Rio Grande do Sul

Localizado na Praça da Alfândega, no centro histórico da cidade, e fundado em 1954, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul traz diversos estilos de arte do Sul e de outros lugares; dependendo da exposição à mostra, também vale como um passeio em família. Seu acervo tem as mais variadas obras da região, junto das exposições que costumam acontecer dos artistas do país.

Parque Farroupilha

Também conhecido como Parque da Redenção, ou apenas Redenção, é o parque mais tradicional da cidade de Porto Alegre, é um lugar voltado para o descanso e lazer, mas que também tem uma carga histórica. Vale a pena conhecer, pois é um ponto onde muitos moradores da cidade frequentam, ou seja, faz parte do cotidiano deles estar no parque para aproveitar o espaço, seja apenas andando ou praticando algum esporte.