Qual é o seu perfil de viajante? Seja qual for, Conceição do Ibitipoca, em Minas Gerais, é um destino que você vai gostar. Isso porque a região surpreende cada vez mais os turistas, devido a suas belezas naturais. Tanto casais que desejam realizar uma viagem romântica, quanto aventureiros voltam da cidade encantados.

Até mesmo quem procura descansar vai se sentir bem em Conceição do Ibitipoca. Quem vai uma vez para a cidade quer voltar de novo. Há muitos motivos para conhecer a região. Neste artigo vamos listar alguns que vai colocar a cidade no seu roteiro de viagem.

O trajeto

Quem sobe a serra em direção a Conceição do Ibitipoca nunca mais esquece da viagem. A começar pelo percurso, seja de ônibus, moto ou carro, é um rito à parte. Isso porque oferece curvas de dar um frio na barriga, além de alguns obstáculos. Mas, nada que um bom motorista não supere.

É importante saber que a pista em direção a Conceição do Ibitipoca tem trechos que não são asfaltados, sendo que isso pode causar alguns transtornos, principalmente em um dia chuvoso. Depois de vencer a estrada, uma boa estadia é garantida na cidade. Encontramos algumas passagens aéreas baratas para Conceição do Ibitipoca.

O Clima

Naturalmente, cidades serranas apresentam temperatura amena, mesmo no verão. Esse é um dos atrativos dessa localidade, o seu clima agradável. Os dias são ensolarados e as noites frias, o que oferece a possibilidade de explorar várias áreas da cidade. Porém, o clima bom não ocorre em todas as estações do ano. No inverno, o frio é inevitável, por isso separe cachecóis, luvas e casacos para encarar baixas temperaturas.

Parque de Ibitipoca

O Parque da cidade fica lotado em certas épocas do ano. Por isso, o número de visitantes é limitado. Os turistas gostam muito dessa área verde que encanta os olhos. No local você pode se divertir em trilhas ecológicas, cachoeiras e grutas.

Se você não gosta de atividades radicais pode optar por trilhas menores. Para não ficar com fome, compre na entrada do parque deliciosos bolinhos de aipim recheados. Conseguimos algumas promoções de passagens aéreas para Conceição do Ibitipoca. Confira!

Comida mineira

Quem não gosta da culinária mineira? Se você nunca experimentou nenhuma prato local vai ter a oportunidade de saborear o que tem de melhor na cozinha mineira. Em qualquer restaurante que você entrar em Conceição do Ibitipoca receberá um menu com diversas opções de pratos regionais.

Além de um café feito na hora e um pão de queijo fresquinho, você ainda pode saborear saborosos angus com frango e quiabo. Mas, nada se compara ao pão de canela, famosa iguaria da cidade.

Vida noturna

Na cidade tem uma área repleta de lanchonetes e bares. O local é conhecido como Ibitilua, sendo responsável pela concentração de turistas à noite. Nos bares você encontra música ao vivo, bebidas e petiscos.

Há poucos anos foi aberta ao lado da Ibitilua, uma nova rua para comportar a vida noturna de Conceição do Ibitipoca. Novos estabelecimentos e um pub subterrâneo foram inseridos para oferecer mais atrações ao local. Confira no final desse artigo, promoções de passagens aéreas para Conceição do Ibitipoca.

Sossego

Como citamos, quem procura descanso vai encontrar em Conceição do Ibitipoca. A cidade oferece muita paz espiritual. Dessa forma é possível contemplar o silêncio, o vento e o verde. Um local perfeito para refletir, meditar e voltar revigorado para o agito das grandes cidades. Em época de carnaval, por exemplo, muitos turistas buscam refúgio na região.

Da mesma forma acontece nos feriados. Imagine estar dentro de um chalé colonial, bebendo vinho a admirando uma bela paisagem. Em resumo, esse cenário você encontrará em Conceição de Ibitipoca. Com certeza, um lugar especial para quebrar a rotina. Encontramos passagens aéreas promocionais para Conceição de Ibitipoca. Confira!

Artesanato

De fato, o ponto forte a cidade são suas belezas naturais, grutas e matas, mas não deixe de conhecer o artesanato local. Passeando pelas ruas do centro de Ibitipoca, você encontrará artigos de decoração, objetos rústicos, tapetes artesanais e itens domésticos. Tudo feito por artesãos locais.