As férias estão oficialmente dando as caras, e com elas é sempre bom ver novas opções de destinos para viajar, aliviar o estresse, e recarregar as energias para o novo ano que está chegando.

E você já pensou em planejar suas férias para a cidade de Guarapari? Localizada no estado do Espírito Santo o local atrai turistas de diversas cidades!

E nessas horas é sempre bom ir com um roteiro já feito para otimizar o tempo, e nesse caso há muito o que fazer por aqui, desde shows, parques, praias e afins.

Para te ajudar a montar o roteiro, e conhecer um pouco mais dessa cidade, o artigo de hoje preparou alguns lugares bacanas para se conhecer na região! Confira.

1 – Parque estadual Paulo César Vinha

Localizado em Setiba, em Guarapari, esse parque conta com cerca de 1.500 hectares de floresta, e por aqui é possível encontrar até mesmo algumas espécies que estão ameaçadas de extinção.

O passeio é excelente para toda a família ter um contato maior com a natureza! O que costuma chamar bastante a atenção por aqui é a Lagoa de Caraís que tem tons avermelhados graças as raízes das plantas.

É possível se banhar nas águas do local.

A entrada é gratuita, e o parque funciona todos os dias das 8 da manhã até as 17 horas.

2 – Mergulho

Agora no verão os turistas não podem deixar de fazer um mergulho nas águas de Guarapari! Elas são ótimas para essa prática.

Você vai encontrar pela cidade algumas empresas que vão oferecer esse serviço. O passeio é indicado para quem não tem medo do mar, gosta de aventuras, e também de ter um contato maior com a natureza.

3 – Experimente a moqueca capixaba

E não podemos deixar de incluir algo gastronômico para a nossa listinha, né? A moqueca capixaba é um verdadeiro clássico por quem passa pela região.

Mas é preciso experimentar no local certo para ter toda a experiência gastronômica! Por isso, os locais indicados são: Cantinho do Curuca (funcionamento das 11 até as 22 horas) e Gaeta (funcionamento das 11 as 22 horas).

4 – Passeio de Escuna

E que tal aproveitar a sua estadia por aqui fazendo o passeio de escuna? No verão eles saem da praia do Morro e do Canal de Guarapari, é possível admirar diversas praias pela cidade, sempre tendo um contato mais próximo ao mar. Com certeza imperdível, e bem diferente.

5 – Parque aquático

O parque aquático Acquamania possui diversas opções de piscinas e toboáguas, não tem como estar aqui e não visitar o local para deixar o verão ainda mais divertido.

Há opções para as crianças com piscinas rasas, opções mais radicais para quem deseja se aventurar nos brinquedos de água, e ainda a possibilidade de só relaxar na piscina aproveitando o momento!

Fala sério, tem combinação mais perfeita do que férias + sol + parque aquático?

O horário de funcionamento do parque é de terça a domingo das 10 as 18 horas!

Os ingressos podem ser adquiridos na hora.

6 – Praia dos padres

A cidade conta com diversas praias, mas a nossa dica vai ser de uma mais tranquila, especialmente para famílias, casais ou pessoas que desejam ter um pouco mais de tranquilidade durante as férias.

A praia está localizada em uma região chamada: Enseada Azul, a praia fica meio escondida, e logo de cara não dá nem pra imaginar o tanto de beleza que está por vir no local.

Depois de atravessar um portão e descer a escadaria de madeira, você vai estar indo de encontro com a praia dos padres! E acredite, o local é de tirar o fôlego, vale muito a pena reservar um dia para relaxar, conhecer e tirar muitas fotos por aqui.

A única coisa é que a praia não tem uma infraestrutura de turismo, por isso levar lanchinhos e água é essencial para quem deseja ficar durante algumas horas no local.

Andando pela praia em direção as pedras, mais para o lado direito, é possível encontrar outra praia! Um local com piscinas naturais, e ainda mais reservado, quase privativo.

7 – Bacutia  

E o que não falta na região é praia para todos os gostos, e por isso vamos dar uma opção mais badalada dessa vez, pensando nos solteiros de plantão que desejam ver gente bonita e sarada!

A praia de Bacutia é conhecida por oferecer um maior agito cheio de pessoas jovens, a praia ainda conta com uma boa infraestrutura!

O legal do local que mesmo sendo frequentada por bastante gente na alta temporada, é possível ver sua natureza preservada! Prepare – se para um mar gelado, mas ótimo para realizar mergulhos.

8 – Mirante do Ipiranga

E não podemos deixar de citar como um dos locais imperdíveis para se conhecer, o Mirando do Ipiranga! Por aqui vai ser possível ter uma vista de um mar de água verde esmeralda, e de duas praias que ficam no entorno do local.

De um lado é a praia do riacho, que é ideal para os surfistas por apresentar ondas mais fortes! E do outro lado, temos a praia da areia preta, conhecida por suas areias com alta radioatividade. Essas areias são populares, pois dizem que são eficazes em alguns tratamentos, como artrite e reumatismo! E por isso, muitas pessoas vão pra lá pra se beneficiar dessa areia.

9 – Praia dos Namorados

E não podemos deixar de dar outra opção romântica para quem está indo curtir as férias como casal! A praia dos namorados é muito conhecida, e os casais costumam passar as noites de lua cheia por aqui.

E claro, para quem for com família e amigos e quiser ver a beleza do local também não há nenhum problema! E qual desses lugares vai ser o primeiro do seu roteiro? Fica difícil saber por onde começar, né? Mas temos certeza que sua viagem por Guarapari vai ser sensacional, afinal, coisas para fazer é o que não faltam por aqui.