Quem nunca ouviu falar do Caribe brasileiro? Não? Tem certeza? Pois bem, as praias de Maragogi são conhecidas como tal.

Conhecidas por suas piscinas naturais, Maragogi tem sido cada vez mais procurado por turistas nacionais e internacionais, assim como, muitos famosos durante o verão.

Além disso, as várias praias lindas localizadas em Maragogi fazem conjuntas com as fantásticas piscinas naturais que se formam durante a maré baixa.

Maragogi fica no estado de Alagoas, quase Maceió e fica em uma região conhecida como Costa dos Corais.Em suma, Maragogi foi eleito um dos melhores lugares para se viajar no Brasil, por isso é um destino tão concorrido.

Se você está planejando sua viagem, no final do artigo temos descontos em passagens promocionais para Maragogi, acompanhe!

Quando ir até Maragogi?

A melhor época para viajar até Maragogi, é entre os meses de outubro e janeiro, que é quando faz mais calor, e quando o comércio e hotelaria estão fortemente funcionando.

Se você quiser visitar na época mais sossegada, é ideal ir entre abril e agosto. Mas, o recomendável é no verão, que é quando as águas se tornam cristalinas e as piscina naturais ficam mais cheias.

O que fazer em Maragogi?

  1. Mergulho nas piscinas naturais

Este é o primeiro e quiçá mais importante destino de Maragogi. As piscinas naturais permitem mergulhos de tirar o fôlego. Existe várias piscinas para escolher, veja:

  • Galés: estas piscinas naturais ficam localizadas a cerca de seis quilômetros da costa. O percurso é feito por catamarãs e lanchas, e tem duração de 25 minutos. O acesso é controlado para preservar a vida marítima na região, sendo limitado a 720 pessoas ao dia.
  • Taocas: estas piscinas naturais oferecem uma experiência parecida com a de Galés, só que na frente da Praia de Maragogi. Tem uma movimentação menor, o que favorece mergulhos mais reservados.
  • Praia da Barra Grande: uma das mais lindas de Alagoas, que na época da maré baixa, permite mergulhos infantis sem preocupação.
  • Barreira de Peroba: este destino é sensacional. Na época de maré baixa, é permitido caminhar quilômetros por dentro da água. Na maré alta, permite mergulhos extensos e incríveis.
  1. Passeio de buggy

Uma das coisas mais divertidas para serem feitas em Maragogi, são os passeios de buggy.

O percurso tem dois caminhos diferentes, passando pelas principais praias:

  • Pelo Sul, passando pelas praias de Camacho, São Bento, Paripueira e Boqueirão; ou
  • Pelo Norte, passando por Peroba, Ponta de Mangue, Xaréu e Barra Grande.

Procure sempre um guia que te apresente toda a região, é fantástica este passeio. Se você está pensando em viajar para Maragogi, temos passagens aéreas promocionais, aproveite!

  1. Passeio a São Miguel dos Milagres

Á 37 Km de Maragogi, São Miguel dos Milagres fica na Rota Ecológica dos Milagres, portanto de um cenário paradisíaco.

Com praias lindas, piscinas naturais e imensos coqueirais, a região é isolada, com pequenas casas de moradores e algumas poucas pousadas na orla da praia.

Este cenário é escolhido por muitos casais para casamentos. Vale a pena.

  1. Passeio a Praia de Carneiros

Cerca de 55km de Maragogi, fica a praia de Carneiros, um local super charmoso e aconchegante.

A praia é interessante tanto em maré alta ou baixa. Qualquer época do ano é boa para visitação.

  1. Trilhas e ecoturismo

Uma das trilhas mais conhecidas de Maragogi, é a Trilha do Visgueiro. O caminho passa por dentro da Mata Atlântica e pelo Gran Visgueiro, que é uma árvore com mais de 500 anos.

  1. Compras em Maragogi

Maragogi além das belas praias, porta de um ótimo comércio local. O artesanato é o carro forte do centro, então se você seguir esta viagem, estará cercado de lembranças e muita coisa linda.

A maioria das peças são feitas por folhas de bananeiras e coqueiros, são peças exuberantes.

Informações gerais sobre Maragogi

Existem algumas informações que nós turistas precisamos saber sobre Maragogi, para não sermos pegos de surpresa certo?

Em relação a bancos, Maragogi possui apenas uma unidade do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco.

Se você não tem conta em nenhum destes três, é melhor providenciar seu dinheiro em espécie.

Para energia, a voltagem é 220v, opte por equipamentos bivolt’s.

As melhores operadoras de celular no local são TIM e Claro. É melhor ir sabendo disto, apesar de quem a maioria das pousadas e restaurantes possuem conexão WiFi.

Em relação ao centro da cidade, ele é consideravelmente pequeno. A maior parte do comércio fecha por volta das 18h e alguns restaurantes podem não abrir aos domingos e às segundas-feiras.

Se você viajar no período de alta temporada e não quiser procurar demais, faça reservas antes!

Maragogi é um destino incrível, aproveite o verão que se aproxima e faça sua viagem dos sonhos!