Com muita honra, em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, que temos uma das sete novas maravilhas naturais de todo o mundo! Mesmo que tenhamos que dividir este título com os argentinos, pois as Cataratas do Iguaçu, estão entre o Parque Nacional do Iguaçu, aqui no Brasil e entre o Parque Nacional Iguazú, na Argentina.

O conjunto tem cerca de 275 quedas d´água, todas dispostas em aproximadamente 3 km de extensão, e cerca de 80% das cataratas estão em território argentino, principalmente a mais famosa delas, a Garganta do Diabo.

Durante o verão as águas ficam com muito mais volume e força, por conta das grandes chuvas que são normais nesta época do ano, e durante o inverno, onde as águas ficam com volumes menores, e assim, ficando com menos espuma as quedas ficam muito mais fáceis de serem vistas.

Mas seja qual for a época escolhida para sua viagem, um verdadeiro espetáculo das águas será com certeza garantido. Não se preocupe!

E não é somente das cataratas que se vive Foz do Iguaçu, a cidade apresenta diversos pontos turísticos, muitas vezes esquecidos pela maioria dos sites que apresentam Foz do Iguaçu como uma bela opção de viagem.

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre alguns dos mais importantes pontos turísticos para você colocar no seu roteiro de viagem.

Aliás, não se esqueça de ver no final deste artigo, nossas promoções de passagens aéreas para Foz do Iguaçu e comece a planejar a sua viagem o quanto antes.

Confira agora nossas dicas.

Templo Budista

Localizado em uma ótima região da cidade, onde você também vai poder observar uma enorme parte da cidade, mais precisamente do centro do Foz do Iguaçu, como também parte da Ciudad del Este, no Paraguai.

A beleza deste local vai lhe permitir se sentir mais próximo a cultura e filosofia budista, e com certeza será um ótimo ponto de descanso de sua viagem.

Foi construido em 1996, e atualmente, os jardins de todo o templo, já possuem cerca de 120 estatuas e cada uma com um diferente significado. O destaque fica para um Buda de 7 metros de altura.

Museu de Cera

Quem não gostaria de poder ver de perto grandes personalidades de diferentes áreas? Televisão, esporte, história, política e cinema?

Então você pode já ter este tipo de experiencia sempre precisar sair do Brasil. O Museu de Cera Dreamland, trouxe para a cidade de Foz do Iguaçu, 16 diferentes cenários, com inúmeras estátuas, que deixam os visitantes muito mais próximos de um mundo repleto de fantasia e emoções que somente estando lá para poder descrever.

Podemos destacar as estátuas de: Albert Einstein, Ayrton Senna, Papa Francisco, Mestre Yoda, Michael Jackson e outros!

O museu foi inaugurado em 2014, e conta com um excelente atendimento, em um belíssimo prédio que também faz parte do Foz do Iguaçu Park Show, um enorme complexo que está ainda em construção, e vai contar com muitos atrativos para os turistas da cidade.

Usina de Itaipu

Reconhecida como uma das maiores obras da engenharia moderna, a Usina de Itaipu, é considerada também como a maior usina hidroelétrica em produção de todo o mundo. E por um bom tempo, também foi considerada como a maior de tamanho.

Uma construção gigantesca que atualmente se tornou um dos pontos turísticos mais visitados de Foz do Iguaçu, com atendimento turístico e serviços extremamente qualificados.

Ecomuseu

Visitar o Ecomuseu é uma experiência que consegue ser histórica e ao mesmo tempo educativa, fechando sua visita a cidade de Foz do Iguaçu.

O museu tem uma exposição fixa, onde é retratada toda a história da Usina de Itaipu, e também parte da história ecológica e social de toda região. Por meio de painéis, retratos, maquetes interativas, peças históricas, e é todo dividido por blocos temáticos.

Ele é o único museu que possui uma excelente estrutura em toda a cidade, com uma experiência típica de museus, e passou a pouco tempo por uma grande reforma geral.

Existem também espaços para diferentes exposições artísticas temporárias e também um ambiente externo, com magníficos jardins que deixam a experiência ainda mais estonteante.