Quem deseja visitar a cidade de Poço de Caldas, com certeza está em busca de muito descanso. Essa rústica estância hidromineral, localizada no sul do estado de Minas Gerais, é extremamente famosa por suas conhecidas águas termais, de propriedade altamente alcalina, radioativas, sulforosas e termais.

Um excelente convite para banhos relaxantes. A cidade ainda conta com turistas que desejam explorar suas inúmeras cachoeiras e fontes, que estão por todos os cantos da cidade.

Um dos passeios que mais é procurados pelos turistas, é o teleférico, que leva os turistas para o topo da linda Serra de São Domingos. Com uma vista panorâmica da cidade, consegue dividir a atenção entre o Aquário e o monumento em homenagem ao Cristo Redentor.

Você também não pode deixar de dar um gostoso passeio de charrete, que te levará a linda cachoeira Véu das Noivas, que possui quedas d´água que podem chegar até a dez metros de altura. Com certeza um passeio que não pode faltar em seu roteiro de viagem!

Poços de Caldas ainda conta com o beneficio de ser o tipo de cidade que acaba cabendo no bolso dos mais diferentes perfis de turistas, com opções que podem agradar tanto jovens, por conta dos seus muitos esportes radicais em torno da Serra da Mantiqueira, e para os mais velhos, com seus concertos ao ar livre e praças que tanto chama a atenção.

E tudo isso ainda é contemplado com a deliciosa culinária mineira, quer mais do que isso? Pois sim, nós temos mais do que nisso!

Falando ainda da gastronomia local, os tradicionais quitutes mineiros, como os famosos queijos e doces caseiros, são facilmente encontrados nas inúmeras feirinhas de artesanato que ocorrem sempre aos domingos em várias praças de toda a cidade.

Outra excelente opção é uma visita ao Mercado Municipal, que além dos deliciosos doces mineiros, vinhos e queijos, também serve o magnifico sanduiche de mortadela, que é muito típico de toda região mineira e claro, acompanhado de um delicioso chope artesanal.

Existem também diversos bistrôs e cantinas e muitos locais que você poderá se deliciar com o magnifico feijão tropeiro, o delicioso tutu à mineira e todas as outras delicias mineiras que muitos restaurantes estão sempre prontos a oferecer, e com ótimos preços!

Se você é um amante das compras, os tradicionais cristais de Murano, é uma tradição na região, e é certamente um dos grandes atrativos do local. Existem diversas fábricas, e muitas abertas a visitação, o que lhe permite acompanhar todo o processo da produção destas delicadas peças.

Poços de Caldas possui um acervo cultural esplendoroso, com muitos museus e espaços onde eram antigamente abrigados os antigos cassinos, que irão lhe remeter aos tempos áureos dos luxuosos bailes e da jogatina.

E como não poderia ser diferente, o clima típico boêmio mineiro, também está presente na cidade. Durante a noite, os jovens se reúnem em bares e casas noturnas que também fazem parte da rotina da cidade.

E se você está pensando em visitar a cidade no inverno, é exatamente nessa época o ideal, pois, a programação cultural fica ainda mais intensa e a cidade muito mais animada, com todas as delicias típicas de Minas Gerais, como os famosos caldos e batidas.

Com pouco mais de 50 hotéis, Poços de Caldas, possui opções de acomodações para os mais diferentes públicos, bolsos e gostos. Mas fique atento, pois durante o inverno, é quando os hotéis mais ficam cheios, então recomendamos que você se antecipe e reserve sua estadia com antecedência.

Um dos grandes destaques da programação de inverno, fica por conta do Festival de Jazz, que sempre acontece no mês de julho. Em agosto ocorre os mais animados dos eventos de toda a região, a famosa Festa Uai, com diversas apresentações culturais e artísticas, que variam de congos, modas de viola, terço dos Três Santos e folias de reis.

Em janeiro, no alto verão, para quem é amante de música clássica, você também encontra uma programação para lá de especial, estamos falando do Festival Música nas Montanhas, com inúmeras apresentações grátis para todo o público.

E em maio, ocorrem as famosas tradições folclóricas, que se unem às religiosas para a conhecida Festa de São Benedito.

Como você pode perceber, Poços de Caldas não é somente uma cidade que possui suas famosas águas termais, a cidade apresenta muitas opções para os seus visitantes.