Que tal viajar para um lugar recheado de belezas naturais, e com muito luxo e conforto. Trancoso é com certeza um dos destinos 5 estrelas mais famosos do Brasil. Nele, você irá relaxar com todo o glamour que desejar.

Principais atividades que não podem faltar na sua viagem para Trancoso

Está pensando em viajar para Trancoso? Então você precisa conhecer algumas atividades que não podem faltar no seu itinerário. O distrito de Porto Seguro (BA) é considerado um dos mais belos destinos brasileiros, por conta de suas belezas naturais.

O local ganhou popularidade por volta da década de 70. Ele se tornou o principal point dos hippies da época e de lá para cá tem ganhado cada vez mais destaque entre o turismo nacional

Atualmente, Trancoso é considerado um destino de luxo. Isso porque, o distrito ganhou vários investimentos, que melhoraram os serviços oferecidos, o fazendo entrar para a categoria cinco estrelas.

Nesse artigo, você vai conferir algumas dicas de passeios, pontos turísticos e atividades para aproveitar as férias. Além disso, no final do post você poderá conferir promoções de passagens aéreas para Trancoso.

Conhecendo um pouco sobre Trancoso

O distrito, que faz parte do município de Porto Seguro (BA), foi o local de desembarque da esquadra comandada por Pedro Álvares Cabral, em 22 de abril de 1500. Em 1586, foi fundado o povoado de São João Batista dos Índios.

A principal atividade econômica do local é o turismo. Ele é considerado um dos principais destinos para quem está em busca de férias luxuosas. Para se ter uma ideia, ele abriga uma das unidades rede Club Mediterranée.

Uma das melhores épocas para viajar até o distrito é Janeiro. Isso porque, no dia 20 é realizada a Festa de São Sebastião. O evento é recheado de tradições, como uma caminhada ondes homens levam um mastro com a imagem do Santo.

Com toda a certeza Trancoso é uma excelente opção para quem deseja luxo, cultura e belas paisagens. Se você não quer perder essa chance, nós separamos algumas passagens aéreas baratas.

Locais que não podem faltar no seu itinerário

Na hora de montar o seu itinerário, alguns locais são obrigatórios. Com toda a certeza eles farão da sua viagem perfeita. Confira!

  • Praia do Espelho

A Praia do Espelho é considerada uma das mais belas do Brasil. Com aquela areia branquinha de filme, e águas azuis e verdes, ela é ideal para quem deseja conhecer a vida marítima mergulhando.

O nome vem do efeito que o sol causa sobre as piscinas naturais, durante a maré baixa. As águas refletem a beleza, tornando o cenário magnifico.

  • Quadrado

O centro de Trancoso é conhecido como Quadrado. Isso porque a praça central tem esse formato, sendo rodeada por árvores nativas. O local é recheado de arquitetura tradicional, e chama atenção pelas antigas casinhas coloridas que ainda permanecem ali.

É no Quadrado que também fica localizada a Igreja de São Sebastião, uma das mais antigas do Brasil.

  • Praia dos Coqueiros

Se você quer sombra e água fresca, a Praia dos Coqueiros também não pode faltar no seu itinerário. Nela, você terá todo o sossego necessário para relaxar e aproveitar a sua viagem.

Além disso, também é possível praticar mergulho. O local possui uma grande diversidade de recifes que podem ser explorados por visitantes.

Já está empolgando com o destino? Então veja algumas passagens aéreas baratas para Trancoso.

Como aproveitar ao máximo a sua viagem? 

Para conseguir aproveitar ao máximo a sua viagem, não basta apenas ter um itinerário incrível. Além dos locais para visitar, você também precisa se preocupar com alimentação e hospedagem. Confira abaixo algumas dicas para tornar a experiência incrível.

  • Os restaurantes locais são deliciosos, por isso, se você quer aproveitar a gastronomia tradicional, uma boa dica é visitar uma das seguintes opções: Restaurante Sabor da Bahia, Uxua Quadrado e Capim Santo.
  • Não sabe onde se hospedar? A dica é as pousadas Tangará, Tutabel, Bahia Bonita e Estrela d’água.
  • Quer explorar a vida marítima? Vale a pena investir em um dos mergulhos guiados pelos corais e recifes.
  • Faça uma excursão turística pelo Quadrado

Com essas dicas simples, você verá que a sua viagem para Trancoso será ainda melhor. Além de aproveitar ao máximo as belezas naturais, você também terá todo o conforto e luxo para relaxar.

Gostou dessas dicas? Então não deixe de nos seguir nas redes sociais.