Caldas Novas, mesmo sendo uma pequena cidade, recebe anualmente milhares de turistas que vão até o famoso balneário, que onde reza a lenda, possui águas milagrosas.

Com sua vizinha Rio Quente, toda a região é formada por estâncias hidrotermais, com fontes de águas quentes naturais e ainda contam com propriedades terapêuticas, fazendo do local um dos destinos mais procurados e visitados de toda a região Centro-Oeste de nosso país.

São inúmeras as piscinas dos grandes clubes e hotéis que conseguem atrair, principalmente pessoas da terceira idade, muitas famílias com crianças e por lá conseguem programas para relaxamento total, atividades recreativas para os pequenos e muita diversão, tanto durante o dia como também a noite.

Na cidade de Caldas Novas, existem muitos condomínios, onde são encontrados os acesos para pequenos e grandes parques aquáticos que a cidade possui. Podemos destacar a rede Privé e o Di Roma Acqua Park como os maiores de toda a cidade.

Normalmente quem visita a cidade, acaba passando todo o dia no hotel mesmo, pois a curtição que acontece dentro dos hotéis já garante todo o dia de diversão. Seja curtindo as piscinas, boas refeições, atrativos para crianças a etc., portanto, é extremamente importante escolher a dedo as acomodações de sua viagem, pois será neste local que você vai passar a maior parte do tempo.

Na cidade ao lado, Rio Quente, o maior destaque está para o enorme complexo Rio Quente Resorts, que é um enorme sistema de entretenimento e também hoteleiro da região. O Parque das Fontes, com suas lindas fontes naturais de água quente e também o Hot Park, um enorme parque aquático, também de águas mornas.

E não pense que só se vive dos complexos hoteleiros quem vai visitar Caldas Novas. O Parque Estadual da Serra de Caldas, é um dos pontos turísticos obrigatórios para quem chega até a cidade. Deliciosas caminhadas por lindas trilhas, sempre acompanhadas por guias especializados, levando os turistas para banhos extremamente refrescantes em quedas como do Paredão e da Cascatinha.

Ainda falando sobre os passeios pela reserva do parque, não deixe de observar a diversa e estonteante fauna e flora típicas da região do cerrado, onde poderá contemplar imagens e cores realmente únicas.

Na chamada Lagoa de Piratininga, você poderá observar as nascentes com as temperaturas mais altas de toda a cidade, tendo o grande destaque para o Poço do Ovo, com águas que chegam a marca dos 57 graus!

A culinária de Caldas Novas consegue ser tão generosa quanto sua natureza, os frutos nativos do cerrado, dão o toque especial a diferentes pratos típicos, como a famosa galinhada com pequi e guariroba.

E para a sobremesa, não deixe de experimentar os doces de leite e de frutas que são produzidos artesanalmente, e a boa noticia é que você poderá levar até para casa!

Você encontra essas delicias, acompanhadas sempre de belos licores e muitos laticínios, por toda a cidade. Sem contar a boa quantidade de restaurantes e bares, como também bastante opções de lojinhas que você poderá levar algum souvenir para seus amigos e familiares.

A cidade ainda conta com apresentação de diversos shows de famosos artistas da cena nacional, principalmente de música sertaneja.

Jardim Japonês

Esse local possui um clima de paz, harmonia, profundidade de espirito e ao mesmo tempo místico. Este é o verdadeiro espirito do gostoso jardim japonês situado na cidade de Caldas Novas.

Ao chegar no local você já irá conseguir sentir uma força milenar de cultura japonesa extremamente forte e que realmente chama a atenção.

Passando pela entrada com dragões como verdadeiros guardiões do local, tamareiras que são representadas como os amigos, cactos para representar os inimigos e uma ponte da paz. Tudo dentro deste local possui um significado.

Um ótimo local para poder meditar, até porque é originário de um templo budista. Se você está em busca de momentos de paz, não pode deixar de sair um pouco do seu hotel e curtir momentos de relaxamento e paz total neste delicioso e tranquilo jardim.