Com certeza Búzios é um destino bem conhecido, e bem cotado para as férias! Há ainda quem já comece passar o ano novo por aqui, algo realmente imperdível.

O local fica a cerca de 167 km do Rio de Janeiro e conta com “somente” 20 praias!! Dá pra entender porque de tanto sucesso para o verão, né? É praia que não acaba mais e para todos os gostos.

Ao mesmo tempo que, há festa no local também há muito sossego. (ok, dependendo da época do ano nem sempre o sossego se faz presente).

A verdade é que Búzios é uma ótima opção e em nosso artigo de hoje você vai conhecer algumas dicas do que fazer por lá confira.

1 – Praia da Geribá

Se você está indo para Búzios atrás de agitação com certeza Geribá é a pedida certa!

Ela é a maior praia em extensão de areia! Em épocas de baixa temporada é possível ficar mais tranquilo por aqui, mas em alta temporada é uma das que mais lotam! O lado bom de tudo é que têm de tudo, bares, barracas para o aluguel de cadeiras, guarda sol, e afins!

Para quem deseja tomar um bom banho de mar é melhor se preparar, a água da praia costuma ser gelada.

Se a sua escolha for passar a virada do ano por aqui saiba que há uma queima de fogos fantástica te esperando, além de alguns bares e pousadas que dão grandes festas no local.

2 – Caminhada a Ferradurinha

Quando se está no canto esquerdo da praia da Geribá é possível ter acesso á praia da Ferradurinha! Ou seja, o trajeto pode ser feito a pé. O acesso é feito mesmo por casinhas, e por parecer uma viela muitos turistas ficam com receio, mas não se preocupe, o trajeto é bem rápido.

A praia em si é bem pequena, você vai ter acesso a praticamente uma piscina, e esse é o seu diferencial. Para quem curte aventura ela é ótima para mergulho, e para quem prática kayak é possível ir até outras praias da região.

3 – Praia da Tartaruga

As pessoas costumam frequentar bastante essa praia graças ao seu pôr do sol, que de fato é fantástico e merece estar no seu roteiro.

Além disso, há o restaurante praia da tartaruga que também é bem famoso, tem um cardápio para ninguém botar defeito, e se torna um bom passeio gastronômico.

Em algumas épocas durante o ano há luau por aqui, o que deixa a praia fechada, com um buffet e muita música! Impossível não entrar no clima.

4 – Praia Azeda e Azedinha

Para chegar até essas praias é preciso caminhar, mas nada por demais, o acesso se dá pela praia dos ossos, e caminhando cerca de quinze minutos entre subidas e descidas o turista tem a chance de chegar por aqui.

O diferencial da praia? Uma água mais calma, perfeita para relaxar tomando banho de mar! E a cor também impressiona! Diferente de todas as outras que já citamos até agora.

5 – Rua das pedras

E o centro da Armação dos Búzios que temos uma famosa rua chamada ‘’rua das pedras’’. O passeio é válido para fugir um pouquinho de sol e mar, e dar uma passada em lojinhas, conhecer mais restaurantes, e afins.

O legal é ideal para comprar aquelas lembrancinhas de viagem, ou mesmo se encantar com as opções de roupa de banho que o local oferece! O legal é dar preferencia para as lojinhas locais, e sair realmente com algo mais típico da região.

Quanto aos restaurantes, o legal é que há para todos os gostos e também para todos os bolsos!

Há ainda uma galeria onde é possível ver a praia da armação, a vista que se tem da praia é muito bonita!

6 – Fazer uma refeição no David

Sabe aquele restaurante famoso que é parada obrigatória quando visitamos um local? O de Armação dos Búzios com certeza é esse. O restaurante tem uma aparência bem simples, nada de luxos na sua decoração, o que compensa uma comida fantástica que impressiona todo mundo que passa por aqui.

Há diversas opções de frutos do mar, geralmente as que mais saem, mas também há outras opções para quem prefere carnes ou saladas, por exemplo.

O restaurante fica localizado na Rua das Pedras, por isso você pode aproveitar o passeio para o-conhecer.

7 – Chez Michou

E para quem deseja uma comida mais leve, ou mesmo uma sobremesa a nossa dica é comer os crepes do Chez Michou! No cardápio é possível encontrar mais de 20 opções. Os crepes doces vêm acompanhados de sorvete, e todo mundo que come o crepe do local sai querendo voltar.

Todo o clima do local também é gostoso e bem diferente, por isso entra como uma dica para quem está indo ao local! Afinal, conhecer bons lugares para comer faz parte de qualquer viagem, né?

8 – Orla Bardot

Indo até o final da Rua das Pedras você vai estar na Orla Bardot, o passeio por ser feito tanto de dia como de noite que o cenário não deixa a desejar.

Por aqui é possível ver as esculturas de bronze de Brigitte Bardot, de JK, e ainda de três pescadores! No local você pode fazer aquela foto clássica de turista, além de ver os barcos, o que deixa o cenário parecendo ainda mais um cartão postal! Com certeza imperdível.

9 – Passeio de escuna pelas praias

Se você quer ver todas as praias da região, mas não tem tempo pra isso, o passeio de escuna pode ser uma ótima pedida! Além de realizar uma atividade diferente é possível conhecer todas as praias pelo menos de vista. Há ainda a opção de tour pelas praias, mergulho, e afins!

Como podemos ver Armação dos Búzios é o local onde o turista vai ter muito o que ver e fazer, sempre acompanhado de uma linda praia! Gostou das nossas dicas de hoje? Então continue em nosso site para conferir muito mais.